CS : Comandos

CS : Comandos
+attack / player / Na ação primária para o jogador atirar

+attack2 / player / Na ação secundária provoca ações especiais (como zoom, burst fire e silenciador)

+back / player / Move para trás

+duck / player / Para agachar

+forward / player / Move para frente

+jump / player / Pulos

+klook / player / Olha para cima e para baixo com as teclas “W”e “S”

+left / player / Move para a esquerda

+lookdown / player / Olha para baixo

+lookup / player / Olha para cima

+mlook mouse - Ativa movimentos para todos os lados com o mouse

+movedown / player / Desce escadas, afunda na água, entre outros

+moveleft / player / Move para o lado esquerdo

+moveright / player / Move para o lado direito

+moveup / player / Sobe escadas, sobe na água, entre outros

+reload / player / Carrega a arma que está usando

+right / player / Move para a direita

+showscores / player / Mostra pontos e ping dos jogadores

+speed / player / Desabilita os passos rápidos para que o personagem ande devagar

+strafe / player / Movimentos para o lado com o mouse

+use / player / Para utilizar itens e armas

adjust_crosshair / player / Utilizado para mudar a cor da mira

alias “cmd1; cmd2” / player / Junta comandos num único alias para executar múltiplas tarefas ao toque de um botão

allowupload // upload/download // - Comuta (liga/desliga) o uploading de decals locais e modelos para o servidor

ambient_fade 100 / áudio / - Ajusta a distância do som ambiente

ambient_level 0.300 / áudio / - Ajusta o som ambiente

appenddemo / demo / Grava um demo e adiciona O ao arquivo demo existente em Half–Life/Valve/demo.dem

bind / player / Escreve combinações de comandos

bottomcolor 6 / player / ajusta a cor de fundo do modelo do jogador

brightness 1 / vídeo / Ativa a redução da luz ofuscante

buy / player / Abre o menu de compra

buyequip / player / Abre o menu para compra de equipamentos

buyammo1 / player / Compra munição de arma ou clip primários

buyammo2 / player / Compra uma munição para pistola

cancelselect / player / Cancela seleção

changeteam / player / Abre o menu para escolher o seu time

cl_allowdownload 0 / upload/download / Desativa download de mapas, modelos, decals, entre outros. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

cl_allowupload 0 / upload/download / Desativa upload de mapas, modelos, decals, entre outros. Usa os valores 1 ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

cl_anglespeedkey 0.670 / player / Ajusta a velocidade para que as teclas de direção mudem o ângulo de visão

cl_backspeed 400 / player / Ajusta a velocidade para o jogador andar para trás

cl_bob 0.010 / player / Desabilita o movimento do braço quando corre

cl_bobcycle 0.800 / player / Desabilita o movimento do braço para os lados

cl_bobup 0.500 / player / Desabilita o movimendo do braço para cima e para baixo

cl_download_ingame 0 / upload/download / Desativa download de mapas, modelos, decals, entre outros. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

cl_forwardspeed 400 / player / Ajusta a velocidade de avanço do jogador. Pode–se aumentar até o Máximo configurado pelo servidor

cl_gaitestimation 1 / player / Ativa a dimensão do modo de andar

cl_gg 0 / player / Desativa o game gauge mode. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

cl_himodels / player / Desativa a máxima qualidade do player models. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

cl_messages / player / Mostra as mensagens enviadas para o servidor

cl_movespeedkey 0.300 / player / Ajusta a velocidade para quem usa o teclado para se movimentar

cl_nopred 0 / player / Desativa o client–side prediction. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

cl_pitchdown / player / Ajusta o máximo de ângulo para poder olhar pra baixo. O valor padrão é 89

cl_pitchspeed 225 / player / Ajusta a velocidade para mudança na frequência do som

cl_pitchup / player / Ajusta o máximo de ângulo para se olhar pra cima. O valor padrão é 89

cl_showfps 1 / player / Mostra a velocidade do jogo “FPS”. Usa os valores 1 para ‘ativo’ e 0 para ‘desativo’

cl_shownet 0 / player / Desativa o monitoramente do número de packets. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

cl_slist 10 / player / Ajusta o número de servidores na sua lista

cl_solid_players 1 / player / Desativa o modo sólido dos jogadores. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

cl_upspeed 320 / player / Ajusta a velocidade do jogador ao realizar atos como subir uma escada, por exemplo

cl_waterdist 4 / player / Ajusta a distância a que o jogador pode ficar submerso

cl_yawspeed 210 / player / Ajusta a sinto
nia da velocidade

clear / player / Limpa a tela do console

cmd / player / Usado na conjunção de comandos

cmdlist / Todos / Lista todos os comandos de console

connect / player / Comando usado para conectar–se (escreva–o e, na frente, coloque o IP desejado)

cvarlist / Todos / Lista todas as variáveis no console. O comando “cvar log filename” irá gravar esta lista no arquivo C:\nome de arquivo.

Developer 0 / Admin / Ativa ou desativa os desenvolvimentos especiais de erros nas mensagens do console. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

disconnect / player / Desconecta o servidor

drawradar / player / Mostra seus companheiros no radar. Para tirar o radar digite o comando “hideradar”

drop / player / Larga qualquer coisa que esteja em suas mãos, com exceção das bombas

echo “message” / player / Repete mensagens no console

enableconsole / player / Ativa a tela de console

escape / player / Cancela seleções e fecha janelas

exec / Todos / Executa scripts como arquivos .cfg

exit / Todos / Sai do servidor que está conectado para o menu geral de servidores

fakelag 0 / player / Simula lag. Lembre–se de que quanto maior o número, maior será o lag

fakeloss 0 / player / Simula danos de bits enviados. Lembre–se de que quanto maior o número, maior será o dano

force_centerview / player / Força o jogador a olhar para frente, em sua reta

fps_lan / player / Ajusta o máximo de framerates num jogo em LANs

fps_modem / player / Ajusta o máximo de framerates num jogo via internet

fps_single / player / Ajusta o máximo de framerates num jogo solitário (single playergame)

fullinfo / Todos Mostra as informações gerais completas

fullserverinfo / Todos / Mostra as informações completas sobre o servidor

gamma 3 / vídeo / Ajusta o level de gamma

getcertificate / player / Obtém certificado de WON

getsv / player / Lista o endereço de cada servidor e o total deles

gl_alphamin 0.250 / Vídeo / Ajusta o nível mínimo de alpha blending

gl_clear 0 / Vídeo / Desativa a qualidade visual

gl_cull 1 / Vídeo / Alterna a renderização apenas de objetos visíveis. Usa os valores 1 para ‘ligado’, 0 para ‘desligado’. O 0 baixa o valor do FPS

gl_d3dflip 0 / Vídeo / Desativa a execução reversa para o D3D

gl_dither 1 / Vídeo / Desativa o tremor. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

gl_dump / Vídeo / Lista os dados do vídeo card

gl_flipmatrix 0 / Vídeo / Desativa a mira especial usando o 3DNow! 3Dfx MiniGL. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

gl_keeptjunctions 0 / Vídeo / Alterna a exibição de rachaduras entre texturas. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’, com 1 sendo a melhor qualidade e menor fps

gl_lightholes 0 / Vídeo / Destiva as luzes de orifícios. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

gl_max_size 256 / Vídeo / Ajusta o tamanho máximo para a textura

gl_monolights 0 / Vídeo / Alterna uma fonte de luz uniforme sem sombras. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’ e funciona apenas no OpenGL

gl_overbright 0 / Vídeo / Desativa o modo máximo de luminosidade. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

gl_palette_tex 0 / Vídeo / Desativa a visão de texturas. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

gl_picmip 0 / Vídeo / Ajusta a retribuição de qualidade

gl_playermip 0 / Vídeo / Ajusta a retribuição de qualidade do jogador

gl_polyoffset 4 / Vídeo / Ajusta o deslocamento dos polígonos

gl_round_down 3 / Vídeo / Ajusta a textura arrendondando o valor para baixo

gl_smoothmodels 0 / Vídeo / Alterna a suavização do modelo. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

gl_spriteblend 0 / Vídeo / Alterna a mistura dos objetos de tela. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

gl_texels / Vídeo / Relata o número de texturas carregadas na placa de vídeo

gl_texsort 0 / Vídeo / Aletrna a ordem das texturas. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

gl_texturemode [type] / Vídeo / Ajusta o módulo em ordem da qualidade mais baixa para a mais alta. Os types podem ser gl_nearest_mipmap_nearest, gl_linear_mipmap_nearest (estes dois últimos lidam com filtros bilineares) e gl_nearest_mipmap_linear, gl_linear_mipmap_linear (que lidam com filtros trilineares)

gl_zmax 4096 / Vídeo / Ajusta o tamanho máximo para o Z–Buffer

gl_ztrick 1 / Vídeo / Alterna a velocidade para renderizar 3Dfx. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

graphheight 64 / player / Ajusta a altura do display r_netgraph

graphhigh 512 / player / Ajusta o valor máximo do display r_netgraph

graphmean 1 / player / Ajusta o valor do display r_netgraph

graphmedian 128 / player / Ajusta o valor médio do display r_netgraph

hideconsole / player / Desativa o console

hideradar / player / Desativa o radar

hisound 1 / áudio / Desativa a máxima qualidade do som. Valores: 1=22kHz, 0=11kHz

hud_centerid 0 / player / Mostra o nome do jogador que está na mira no meio da tela. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’. Caso esteja desativado aparecerá no canto

hud_fastswitch 0 / player / Alterna a troca de armas. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desliga
do’

hud_saytext_time 5 / player / Ajusta o tempo em que a troca de mensagens entre os jogadores permanece na tela

impulse 100 / player / Aciona as lanternas

impulse 201 / player / Pinta logos

invlast / player / Seleciona o item antigo do inventório

invnext / player / Seleciona o próximo item do inventório

invprev / player / Seleciona o item anterior do inventório

kill / player / Comando para o jogador fazer com que o próprio personagem se suicide

lightgamma 2.500 / Vídeo / Ajusta o valor de gamma nas luzes

listdemo / Demo / Lista as informações do demo

lookspring 0 / mouse / Alterna a centralização automática quando ‘mlook’ estiver desativado. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

lookstrafe 0 / mouse / Alterna o bombardeio do mouse quando ‘mlook’ estiver ativo. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

m_filter 0 / mouse / Alterna a suavização do mouse. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

m_forward / mouse / Faz com que a sensitividade do mouse para avançar multiplique

m_pitch 0.022 / mouse / Faz com que a sensitividade do mouse para os demais movimentos multiplique. Números negativos resultam em ações invertidas.

m_side 0.800 / mouse / Faz com que a sensitividade do mouse para bombardear multiplique

m_yaw 0.022 / mouse / Faz com que a sensibilidade do mouse para mudar de direção multiplique

menuselect / player / Seleciona itens para o menu

messagemode / player / Mostra a mensagem para todos os outros jogadores de um servidor

messagemode2 / player / Mostra apenas os jogadores do seu time

motd / player / Mostra a Message Of The Day (Mensagem do Dia) do arquivo motd.txt do servidor

name / player / Comando utilizado para alterar seu nick (nome)

net_graph 1 / player / Mostra o seu FPS, latência de rede, largura de banda e suas taxas de atualização para cliente e servidor. Os comandos net_graph 0 desliga e o net_graph 3 mostra a informação sem o gráfico e salva alguns FPS

Nosound 0 / áudio / Desliga o som. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

pingsv / player / Localiza um servidor

mp_timelimit 45 / Admin / Ajusta o tempo em minutos de troca dos mapas (“0” desabilita).

mp_tkpunish 1 / Admin / Ajusta o número de jogadores do próprio time que alguém pode matar antes de ser “kickado”. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

sv_restartround X / Admin / Ajusta o tempo em segundos para restartar o round.

mp_buytime X / Admin / Ajusta o tempo em minutos para poder comprar armas e equipamentos

kick X / Admin / Comando para kickar um jogador, escreva kick e o número do jogador

pausable / Admin / Deixa o jogo “pausável” (para pausar digite “pause”)

writecfg X / todos / Salva seu arquivo CFG

play / áudio / Executa um arquivo WAV

playdemo / demo / Executa arquivos de demo padrões ou especialmente gerados

playvol 9 / Demo / Ajusta o volume do demo a ser executado

pushlatency 100 / player / Utilize o inverso desse número para ajudar a ajustar a frequência de latência

quit / Todos / Fecha o jogo e vai diretamente para o Windowns

r_decals 250 / player / Ajusta o número máximo de decals

r_drawviewmodel 0 / player / Retira a imagem da arma em sua mão. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

r_dynamic 0 / Vídeo / Retira a luz dinâmica. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

r_mmx 0 / player / Desativa os cálculos para CPUs com processadores estilo MMX. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

radio1 / player / Abre o menu do Radio 1

radio2 / player / Abre o menu do Radio 2

radio3 / player / Abre o menu do Radio 3

r_netgraph 0 / player / Alterna as condições de rede. Usa–se os valores “0” para desligado; “1” pode mostrar verde (boas condições), amarelo (más) e vermelho (horríveis)

rate 5000 / player / Ajusta a proporção de dados dos clientes. Usa–se os valores de 1000 a 5000 para modens e 10000 ou mais para LANs

reconnect / player / Reconecta no servidor

record / Demo / Grava o jogo em que você está jogando (chamado “/ Demo /”) no diretório Half–Life\Valve\ .dem

retry / player / Reinicia o seu jogo

s_2dvolume 1 / Áudio / Coloca em volume máximo os sons 2D. Usa–se valores de 0 a 1.0

s_a3d 0.000000 / Áudio / Desativa o suporte A3D. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

s_automax_distance 30 / Áudio / Ajusta o volume da máxima distância do som

s_automin_distance 2 / Áudio / Ajusta o volume da mínima distância do som

s_bloat 2.0 / Áudio / Fator máximo apenas para polígonos A3D 2.0

s_buffersize 65536 / Áudio / Ajusta o tamanho do buffer

s_disable_a3d 0 / Áudio / Alterna sons desabilitados do tipo a3D. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

s_distance 60 / Áudio / Ajusta a proporção das unidades do jogo para metros, afeta a velocidade, posicionamento e distância. Quanto maior o número, mais próximo em termos de áudio. Usa–se valores de 0 até infinito

s_doppler 0.0 / Áudio / Ajusta os efeitos doppler. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’. Varia de 0 a 10 e é muito sensível.

s_eax 0 / Áudio / Alterna o suporte a EAX. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘
desligado’

s_enable_a3d / Áudio / Aciona suporte A3D

s_geometry 0 / Áudio / Alterna a renderização geométrica apenas para A3D 2.0.

s_max_distance 1000 / Áudio / Distância máxima do ouvinte antes que as rolagens não mais se apliquem. Valor varia de ‘s_min_distance’ ao infinito.

s_min_distance 5 / Áudio / Distância mínima que uma fonte ficará do ouvinte antes que as rolagens sejam aplicadas. Valor varia de 0 a ‘s_max_distance’

s_numpolys 200 / Áudio / Máximo de polígonos a serem renderizados apenas no A3D 2.0.

say “mensagem” / player / Chat para conversar com outros jogadores

say_team “mensagem” / player / Chat para conversar com os jogadores do seu time

scr_centertime 2 / player / Ajusta uantidade de tempo em que as mensagens ficarão disponíveis no servidor

scr_conspeed 600 / player / Ajusta a velocidade de rolagem do console

scr_printspeed 7 / player / Ajusta a velocidade em que aparece as mensagens em sua tela

screenshot / player / Captura as telas do jogo (screenshots) e salva–as no diretório Half–Life/Valve

sensitivity 9 / mouse / Ajusta a sensibilidade do mouse

serverinfo / player / Mostra informações do servidor

setdemoinfo info / Demo / Adiciona informações ao demo

showpause 0 / player / Desativa a pausa da exibição gráfica. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

showram 0 / player / Desativa a exibição de avaliação ram. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

sizedown / player / Ajusta o tamanho da tela para cima e sobe a velocidade do FPS

sizeup / player / Ajusta o tamanho da tela para baixo e sobe a velocidade do FPS

slot1 / player / Seleciona a arma do grupo 1

slot2 / player / Seleciona a arma do grupo 2

slot3 / player / Seleciona a arma do grupo 3

slot4 / player / Seleciona a arma do grupo 4

slot5 / player / Seleciona a arma do grupo 5

slot6 / player / Seleciona a arma do grupo 6

slot7 / player / Seleciona a arma do grupo 7

slot8 / player / Seleciona a arma do grupo 8

slot9 / player / Seleciona a arma do grupo 9

slot10 / player / Seleciona a arma do grupo 10

snapshot / player / Captura a screenshot (tela do jogo)

speak / player / Fala com alguém

startdemos / Demo / Exibe demos em loop

stop / Demo / Pára a gravação do demo

stopdemo / Demo / Pára de rodar o demo

stopsound / Áudio / Pára de executar o som atual.

Swapdemo / Demo / Troca duas posições de um segmento dentro de um demo

timedemo / Demo / Executa .dem no FPS máximo e relata o FPS médio

toggleconsole / player / Desativa a tela de console. Geralmente ligado à tecla “~”

unbind / player / Remove os binds de uma tecla

unbindall / player / Remove todos os binds

use / player / Usa ítem como a arma. Exemplo: “use weapon_crowbar”

vid_config_x 800 / Vídeo / Ajusta a resolução da tela horizontal

vid_config_y 600 / Vídeo / Ajusta a resolução da tela vertical

vid_d3d 0 / Vídeo / Desativa suporte Direct3D. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

vid_describemode / Vídeo / Mostra as configuração do modo de vídeo

vid_mode 0 / Vídeo / Ajusta o modo de vídeo

vid_wait 0 / Vídeo / Desativa a sincronia do vídeo. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

viewframe / Vídeo / Ativa o wire–frame display. Apenas para OpenGL.

violence_ablood 0 / player / Desativa o sangue. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

volume 1.0 / Áudio / Regula o volume do jogo

weapon_ (utilize com Pistols – Submachineguns – Assault Rifles – Shotguns – Sniper Rifles – Machinegun – Other – Grenades) / player / Seleciona a arma que desejar, assim você pode fazer binds como selecionar a tecla “h” para mostrar a faca.

Wait / player / Pausa por um instante no tempo de um alias ou script

mp_autokick 1 / Admin / Ativa o autokick e age em team killers. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

mp_autoteambalance 1 / Admin / Ativa o auto balanceoamento dos times. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

mp_c4timer X / Admin / Ajusta o tempo da bomba variando de 15 a 90 segundos

mp_flashlight 0 / Admin / Desativa o uso da lanterna. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

mp_footsteps 0 / Admin / Desativa o som das pegadas dos jogadores. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

mp_forcechasecam 1 / Admin / Ativa o chasecam, para quando morto acompanhar unicamente os jogadores do time. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

mp_freezetime 6 / Admin / Ajusta o tempo em segundos em que você fica parado no começo de cada round.

mp_friendlyfire 1 / Admin / Ativa o poder de matar seu próprio time. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

mp_hostagepenalty 2 / Admin / Ajusta o número de reféns que pode matar antes de ser “kickado”

mp_limitteams 2 / Admin / Ajusta o número de jogadores a mais que um time pode ter.

mp_logmessages 1 / Admin / Ativa o salvamento de mensagens que foram enviadas no servidor. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’ r />
mp_mapvoteratio 0.6 / Admin / Ajusta a razão de jogadores para se mudar o mapa votado

mp_roundtime 5 / Admin / Ajusta o tempo do round variando de 3 a 15 minutos

Ler mais: http://counterstrike-on.blogspot.com/2009/04/counter-strike-lista-completa-de.html#ixzz0b5d98iR8

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